Anúncios
Evento que marca a programação comemorativa do mês das mulheres, reunirá diversas violeiras da música caipira para homenagear a convidada especial.
No último domingo do mês de março, o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, localizado na cidade de Pardinho, será palco para um grande evento da cultura caipira. O evento Violeiras & Viola, que tem a curadoria da Casa dos Caipiras, vai reunir importantes artistas para uma roda de viola que promete ficar na memória do público.
Anúncios
O show é gratuito e acontece no dia 27 de março, às 9h. Já está confirmada a presença de Perla Paraguaia, cantora de que ficou consagrada interpretando clássicos como “Galopeira”, “Índia”, “Anaí” e tantas outras canções marcantes. Com uma voz inconfundível e interpretação ímpar, a cantora será homenageada por outras rainhas desse estilo musical, que já fizeram história e consolidaram suas carreiras no universo da música caipira, como a violeira Adriana Farias, Juliana Andrade, as irmãs Leyde e Laura.
E na roda também terá espaço para jovens violeiras, que se inspiram nessas artistas para buscar o seu espaço, como Carol Viola, Lívia e Lavínia e outras cantoras que estão ganhando notoriedade como Flor Morena, Leila Moreira, Cida Ajala, Vitória da Viola e Lucia Lyra.
Anúncios
A anfitriã do Violeiras & Viola será a violeira pardinhense Karoline Violeira, que tem a missão de cantar com todas as convidadas e de puxar o público para cantar junto, formando uma enorme roda de viola.
O evento faz parte da programação especial do Centro Max Feffer, em comemoração ao mês das mulheres. No sábado, dia 26 de março, como atividade complementar ao evento Violeiras & Viola, acontecerão duas oficinas gratuitas: Dueto Vocal e Instrumentação.
Confira os detalhes:
DUETO VOCAL com Cleiton Torres.
A oficina traz parâmetros de duetos e colocações vocais, assim como reconhecimento do tom vocal correto para cantoria, e entoação, dicção e finalização de frases na cantoria. Cleiton Torres é músico, professor de viola e violão há 25 anos, um expoente da música caipira raiz em nosso estado, e estará ministrando essa oficina no Max.
Público: Pessoas com noções básicas em cantoria
Duração da oficina: 1h30
Horário de início: 14h
INSTRUMENTAÇÃO com Juliana Andrade.
A oficina instrumentação irá abordar o contracanto instrumental e sua devida colocação na
música, assim como o reconhecimento da escala da viola. Juliana Andrade é musicista, cantora e professora com uma carreira de mais de 25 anos de experiência, e ela estará no Max ministrando a oficina.
Público: 9 anos ou mais
Duração da oficina: 1h30
Horário de início: 15h30
As oficinas são gratuitas e com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas via formulário online disponível no Facebook e Instagram do Centro Max Feffer. Para saber mais, acesse centromaxfeffer.org.br
Gabee Laranja