21 de julho, 2025

Últimas:

Perla Paraguaia se apresenta em show gratuito no Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade em Pardinho

Anúncios

Evento que marca a programação comemorativa do mês das mulheres, reunirá diversas violeiras da música caipira para homenagear a convidada especial.

No último domingo do mês de março, o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, localizado na cidade de Pardinho, será palco para um grande evento da cultura caipira. O evento Violeiras & Viola, que tem a curadoria da Casa dos Caipiras, vai reunir importantes artistas para uma roda de viola que promete ficar na memória do público.

Anúncios

O show é gratuito e acontece no dia 27 de março, às 9h. Já está confirmada a presença de Perla Paraguaia, cantora de que ficou consagrada interpretando clássicos como “Galopeira”, “Índia”, “Anaí” e tantas outras canções marcantes. Com uma voz inconfundível e interpretação ímpar, a cantora será homenageada por outras rainhas desse estilo musical, que já fizeram história e consolidaram suas carreiras no universo da música caipira, como a violeira Adriana Farias, Juliana Andrade, as irmãs Leyde e Laura.

E na roda também terá espaço para jovens violeiras, que se inspiram nessas artistas para buscar o seu espaço, como Carol Viola, Lívia e Lavínia e outras cantoras que estão ganhando notoriedade como Flor Morena, Leila Moreira, Cida Ajala, Vitória da Viola e Lucia Lyra. 

Anúncios

A anfitriã do Violeiras & Viola será a violeira pardinhense Karoline Violeira, que tem a missão de cantar com todas as convidadas e de puxar o público para cantar junto, formando uma enorme roda de viola.

O evento faz parte da programação especial do Centro Max Feffer, em comemoração ao mês das mulheres. No sábado, dia 26 de março, como atividade complementar ao evento Violeiras & Viola, acontecerão duas oficinas gratuitas: Dueto Vocal e Instrumentação.

Confira os detalhes:

DUETO VOCAL com Cleiton Torres.

A oficina traz parâmetros de duetos e colocações vocais, assim como reconhecimento do tom vocal correto para cantoria, e entoação, dicção e finalização de frases na cantoria. Cleiton Torres é músico, professor de viola e violão há 25 anos, um expoente da música caipira raiz em nosso estado, e estará ministrando essa oficina no Max. 

Público: Pessoas com noções básicas em cantoria

Duração da oficina: 1h30

Horário de início: 14h

INSTRUMENTAÇÃO com Juliana Andrade.

A oficina instrumentação irá abordar o contracanto instrumental e sua devida colocação na

música, assim como o reconhecimento da escala da viola. Juliana Andrade é musicista, cantora e professora com uma carreira de mais de 25 anos de experiência, e ela estará no Max ministrando a oficina.

Público: 9 anos ou mais

Duração da oficina: 1h30

Horário de início: 15h30

As oficinas são gratuitas e com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas via formulário online disponível no Facebook e Instagram do Centro Max Feffer. Para saber mais, acesse centromaxfeffer.org.br

Gabee Laranja

Talvez te interesse

Últimas

Evento gastronômico contará com atividades para todas as idades, além de uma volta ao mundo gastronômica, feira criativa, música ao...

Categorias