28 março, 2024

Últimas:

Peritos vão analisar rede de proteção da janela por onde menino caiu do 10º andar de prédio em SP

Anúncios

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) vão analisar a rede de proteção da janela por onde o menino de 3 anos caiu do 10º de um prédio e morreu. A queda da criança ocorreu na manhã do último sábado (10), na Vila Guilherme, Zona Norte da capital.

A polícia quer saber se a rede estava mesmo rompida como alegam os parentes do menino.

Anúncios

Além da tela de proteção, também serão periciados os celulares dos pais da criança. Os aparelhos foram apreendidos e outros depoimentos de testemunhas podem ser feitos durante o inquérito policial.

O pai do garoto falou à investigação que a tela de proteção da janela do apartamento estava rompida quando o garoto teria se apoiado nela. A família, que é de origem chinesa, alega que não viu o momento da queda. Um porteiro contou que ouviu um barulho e achou o menino caído num arbusto, já no andar térreo do edifício, que fica na Rua Eugênio de Freitas.

Anúncios

O caso é apurado pelo 9º Distrito Policial (DP) inicialmente como “morte suspeita” a esclarecer. A investigação apura ainda as causas e eventuais responsabilidades pela morte do menino.

Os investigadores da delegacia esperam as conclusões dos laudos da Polícia Técnico-Científica para saber se eles confirmam a versão de que a criança morreu em razão de um “acidente doméstico”, como sustentam os parentes do garoto.

O laudo necroscópico que irá apontar a causa oficial da morte da criança ainda está sendo feito pelo Instituto Médico Legal (IML). Inicialmente, o Corpo de Bombeiros, que socorreu o menino, informou que ele teve traumatismo craniano.

O garoto foi levado ao Pronto Socorro Infantil do Mandaqui mas chegou sem vida, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Cadeira e tela

De acordo com informações da pasta da Segurança, o pai disse que o filho teria entrado em um quarto desativado, subido em uma cadeira que estava embaixo da janela e caído pela rede de proteção danificada.

Os policiais que atenderam a ocorrência observaram que a tela estava rompida de um dos lados, aparentemente se desfazendo.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias