29 março, 2024

Últimas:

Peres diz confiar nos atletas do Santos e não crê em processos após corte salarial

Anúncios

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não vê risco de os jogadores entrarem na Justiça contra o clube por causa do corte salarial forçado de 70%, mesmo sem acordo com o elenco.

O Santos pagou os atletas com a redução imposta nos últimos dois meses. De acordo com especialistas ouvidos pelo GloboEsporte.com, se o Peixe seguir com a medida por três meses seguidos, abre precedente para o jogador pedir a rescisão unilateral do vínculo e deixar o clube de graça.

Anúncios

Em entrevista à Santa Cecília TV, Peres diz confiar nos atletas e não crê que eles processem o Santos.

– Confio muito nos jogadores e não acredito que algum deles fará isso. Estão felizes no clube e continuarão felizes. Faremos o possível para liquidar todas as pendências com eles – afirmou Peres.

Anúncios

– Tenho plena certeza de que haverá o bom senso. Tanto do lado do Santos quanto dos jogadores (…) Não há risco nenhum. Estamos no meio de uma pandemia, calamidade pública, e vamos respeitar todas as leis. Há necessidade de acordo, claro, mas não conseguimos fazer ainda e pagamos 30%. Continuamos negociando, temos tido a boa vontade deles. Estão sensíveis e sabem que o clube não pode arcar com todo o prejuízo – emendou o presidente do Santos.

A redução pegou mal entre os jogadores – principalmente pela forma como alegam ter sido feita. No início de abril, elenco e diretoria haviam entendido que seria necessário reduzir os salários para evitar demissões. À época, as partes falaram em 30% de redução, mas o acordo não foi oficializado.

Semanas depois, o presidente José Carlos Peres fez uma nova proposta aos jogadores, de 70% de redução. Ele alega não ter recebido resposta. Mesmo assim, o Santos decidiu reduzir os salários e fez o anúncio por e-mail. As negociações com os atletas por um acordo seguem, de acordo com o clube.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias