16 abril, 2024

Últimas:

Perdido e esfomeado: veja o que o brasileiro mais pergunta ao Google

Anúncios

Você saberia dizer qual é a pergunta mais comum feita pelos brasileiros ao Google? Até poderia arriscar alguns palpites, mas um levantamento da empresa de marketing digital SEMRush traz a resposta, acompanhada de uma lista com as dez dúvidas mais frequentes dos usuários do buscador no país.  

A primeira expressão do ranking não causa nenhum espanto. “Como chegar?”, segundo o levantamento, foi a pergunta que o Google mais teve que responder nos primeiros seis meses de 2016. Mais de 823 mil pessoas recorreram ao buscador para obter essa resposta.

Anúncios

Além de “perdido”, o brasileiro também se mostrou bastante “esfomeado”. Perguntas como “Como fazer tapioca?” (com 90,5 mil menções) e “Como cozinhar batata doce?” (com 9,9 mil menções) também ocupam o topo da lista –a segunda e a quarta posição, respectivamente.

Com 12,1 mil buscas, a pergunta “porque ele vive?” aparece na terceira colocação. Na sequência, vem a expressão “Como usar whatsapp no PC?”. A dúvida sobre o app ficou empatada com a pergunta do ramo culinário, referente à batata-doce.

Anúncios

O levantamento também apontou a preocupação dos brasileiros em encontrar respostas para dúvidas religiosas, turísticas, gramaticais, do cotidiano, do cinema e até de expressões famosas nas redes sociais.

Veja abaixo a lista completa do ranking

1. “Como chegar?”
2. “Como fazer tapioca?”
3. “Porque ele vive?”
4. “Como cozinhar batata doce?” e “Como usar whatsapp no PC?”
5. “Como montar um currículo?” e “O que significa keep calm?”
6. “Quem é Jesus?” e “Onde fica Punta Cana?”
7. De onde é esse número?
8. Como consertar ventilador?
9. Qual a diferença entre mal e mau?
10. Como se chama o esquilo da era do gelo?

Os números de menções foram levantados nos primeiros 6 meses de 2016 na base do SEMrush, um software de busca competitiva e business intelligence que possui mais de 6 milhões de palavras-chave.

Fonte: UOL

Últimas

Abertas as indicações para o Prêmio MIDORI de Biodiversidade 2024

16/04/2024

pela AEON Environmental Foundation e pelo Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica

Categorias