Perdida ao fazer trilha nos EUA, pessoa não atende chamadas de equipe de resgate por não reconhecer número de telefone

Uma pessoa que fazia uma trilha sozinha em Monte Elbert, no Colorado, passou 24 horas perdida e perdeu a chance de ser resgatada bem antes porque não atendeu a vários telefonemas de uma equipe de resgate – simplesmente porque não reconheceu o número que aparecia na tela de seu celular.

O caso aconteceu em 18 de outubro, de acordo com a equipe de Busca e Resgate de Lake County (LCSAR, na sigla em inglês), que contou o episódio em um post. Eles não especificaram quem foi a pessoa perdida, nem mesmo se era um homem ou uma mulher.

A pessoa tinha deixado seu carro por volta das 9 horas da manhã do dia 18, e, como não tinha retornado até às 20 horas, uma equipe foi acionada. Cinco membros se espalharam por áreas onde pessoas costumam se perder no Monte, por volta das 22 horas, e a busca se estendeu até às 3 horas da madrugada, sem resultado.

Uma nova equipe saiu às 7 horas da manhã, cobrindo uma nova região. Mas, por volta de 9h30, foi relatado que a pessoa tinha retornado ao seu veículo.

Durante todo o período de buscas, a LCSAR tentou contato por telefone com a pessoa perdida, mas nenhuma das chamadas foi atendida.

Após o retorno, a pessoa informou que não respondeu aos telefonemas porque não reconheceu o número, e não tem o hábito de atender chamadas de desconhecidos.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up