Anúncios
A briga que estremeceu mais um dia do turbulento ano de 2023 do Flamengo deixou o lateral-direito Varela bastante prejudicado. Por isso, embora ele queira muito participar do jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, uma reavaliação criteriosa definirá se vai para o Maracanã ou não.
O clube já providenciou máscara para a possibilidade de o jogador atuar, mas as lesões sofridas não foram simples.
Anúncios
Depois de partir para cima de Gerson com a tentativa de um chute e ser contragolpeado com um soco certeiro, o uruguaio teve pequenas fraturas na ponta do nariz e uma lesão no olho direito. É bem possível que amanheça apresentando inchaço no local.
Com o corte provocado pelo soco de Gerson, houve muito sangramento e não foi possível estancá-lo de forma definitiva ainda no Ninho do Urubu. Já em hospital na Zona Oeste do Rio, uma cirurgiã plástica fez intervenção corretiva e deu alguns pontos no rosto de Varela.
Anúncios
Apesar de Varela ter levado a pior, pessoas que testemunharam a briga garantem que o uruguaio em nenhum momento pediu punição mais pesada a Gerson. Ele e os demais jogadores tratam o ocorrido como “episódio que faz parte de um treino disputado”, descrição, aliás, dada pelo clube em posicionamento oficial feito no início da tarde.
O Flamengo joga nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Grêmio, no jogo de volta entre os clubes pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro avança mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.
Fonte: G1