Penitenciária de Cerqueira César faz testagem em massa para Covid-19

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após denúncias de possíveis casos positivos de Covid-19 na penitenciária de Cerqueira César (SP), a SAP informou que, desde quinta-feira (11) realiza uma testagem em massa nos detentos para identificar casos ativos de coronavírus.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, os presos que se infectaram pela doença estão isolados dos demais e estão recebendo o tratamento de saúde necessário no setor de enfermaria.

Informou ainda que nenhum deles está com o modo grave da Covid-19 e apresentam apenas sintomas leves. Além dos presos, dois servidores estão afastados das funções.

De acordo com a secretaria, os casos são analisados semanalmente para reavaliação da situação local e, se necessário, seja aplicada a suspensão de visitas presenciais, conforme o protocolo determinado pela Terceira Fase do projeto Conexão Familiar.

Ações na pandemia

A SAP informou que durante a pandemia do novo coronavírus passou a intensificar as medidas de prevenção para evitar a proliferação da doença entre servidores e detentos.

São distribuídas máscaras de proteção, além da ampliação dos protocolos sanitários e de higiene pessoal.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes