25 de julho, 2024

Últimas:

Pelotão Ambiental flagra soltura de fogos de artifício e aplica multa de R$ 5 mil em Piracicaba

Anúncios

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil informou que flagrou um homem soltando fogos de artifício e aplicou a multa de R$ 5.009,40, em Piracicaba (SP). Uma lei municipal proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido em toda a cidade. Os fogos foram apreendidos e o homem liberado após assinar a documentação do auto de infração.

O caso aconteceu nas proximidades da sede da Guarda Civil, na frente de uma associação esportiva que realizava um campeonato infantojuvenil, na tarde de domingo (4). De acordo com a corporação, ao avistar os guardas, o responsável pelos fogos soltou o material no chão.

Anúncios

Foram apreendidos uma caixa de foguete 12×1, contendo cinco rojões, um deles queimado, além de uma caixa de bomba faraônica, com 12 unidades. Segundo a GCM, a equipe já havia orientado os responsáveis pelo campeonato sobre a proibição da soltura de fogos e que, na falta de um autor conhecido, a responsabilização recairia sobre a associação.

Caso foi registrado próximo à Sede da Guarda Civil Municipal de Piracicaba — Foto: Divulgação
Caso foi registrado próximo à Sede da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (Foto: Divulgação)

Como denunciar

Para realizar a reclamação, o solicitante deve acionar o telefone do Pelotão Ambiental, 3422-0200, ou o 153, mas deve estar ciente de que é necessário ser testemunha, atestando que viu a pessoa soltar fogos. Filmes e fotos ajudam na efetivação da denúncia, mas o testemunho é fundamental.

Anúncios

Desde 2021, a proibição de soltura também é amparada pela lei estadual nº17389/2021, que amplia as sanções também para quem comercializa, armazena e transporta fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no Estado de São Paulo.

Ameaça

Enquanto finalizava esta ocorrência, a equipe do Pelotão foi avisada por populares que um homem portava uma faca e que estava ameaçando as pessoas dentro da associação. Então um dos GCs abordou o homem, que sacou a faca e o ameaçou. O GC o desarmou e conduziu ao Plantão Policial, onde a faca ficou apreendida, foi elaborado termo circunstanciado de ameaça e homem liberado.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento de 150% nos ISBNs registrados revela tendência promissora na literatura ...

Categorias