Anúncios
Neste domingo, 2, os botucatuenses votarão para eleger prefeito e 11 vereadores para os próximos quatro anos.
Mesmo antes do resultado das eleições, a certeza que a população tem é de renovação. Como o prefeito João Cury não pode tentar uma nova reeleição, a Cidade de Botucatu terá um novo prefeito a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Anúncios
A Câmara Municipal também terá novidades. No mínimo, o percentual de 35% dos 11 vereadores será alterado, já que os vereadores João Elias, Reinaldinho, Fontão e Lelo Pagani não tentarão a reeleição. O vereador Fernando Carmoni concorre, mas teve sua candidatura indeferida pelo TRE-SP, recorreu ao TSE, em Brasília, e teve recurso negado. Até o momento está inelegível. Se isso permanecer, essa porcentagem será ainda maior.
Já os vereadores Izaias Colino, Carreira, Rose Ielo, Walmir Reis, Carlos Trigo e Curumim buscam a reeleição.
Anúncios
Nesta eleição, Botucatu teve um recorde no número de candidatos a vereador, são 204, um número bem acima se comparado com a eleição de 2012, onde 124 candidatos disputavam as 11 cadeiras da Câmara Municipal. Já nas eleições de 2008, Botucatu contou com 129 candidatos a vereador e em 2004 foram 174 candidatos ao cargo de parlamentar.
Cobertura
No dia 2 de outubro, acompanhe a cobertura completa das Eleições 2016 em Botucatu através da parceria Rádio Municipalista e Leia Notícias. A partir das 7h30 da manhã, através do 1.240 AM do seu rádio ou pelo site www.radiomunicipalista, você poderá ouvir entrevistas, o andamento da eleição e a apuração. No site www.leianoticias.com.br você poderá ler em tempo real tudo que está ocorrendo em Botucatu. Na página www.facebook.com/LeiaNoticias você acompanhará ‘lives’ durante todo o dia até o resultado final das eleições.
Jornal Leia Notícias