04 de julho, 2025

Últimas:

Peixes mortos são retirados de lago em parque de Garça

Anúncios

Dezenas de peixes foram encontrados mortos nesta quarta-feira (20) no Lago Artificial J.K. Williams, em Garça (SP), o principal ponto turístico e cartão postal da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, as constantes e fortes chuvas que caíram nos últimos dias contribuíram para o aumento de matéria orgânica, trazidas pelas enxurradas, e absorvidas pelo lago, provocando a diminuição da oxigenação do local.

Anúncios

Maioria dos peixes mortos são lambaris com tamanhos entre 3 cm e 4 cm — Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação
Maioria dos peixes mortos são lambaris com tamanhos entre 3 cm e 4 cm (Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação)

A bomba de oxigenação localizada no centro do lago já foi colocada em funcionamento e os peixes mortos estão sendo retirados.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foram dezenas de lambaris, entre três e quatro centímetros, que morreram pela ausência de oxigênio.

Anúncios

Bomba de oxigenação localizada no centro do lago já foi colocada em funcionamento — Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação
Bomba de oxigenação localizada no centro do lago já foi colocada em funcionamento (Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Santiago Peña, conversaram nesta quinta-feira (3) sobre...

Categorias