28 março, 2024

Últimas:

Peixe simboliza fartura e fertilidade no Ano Novo – Aprenda 3 receitas para a ceia

Anúncios

Supersticiosos de plantão acreditam que o dia 31 de dezembro é uma das datas mais propícias para realizar simpatias e garantir que o próximo ano tenha muita felicidade, prosperidade, dinheiro, paz, amor e paixão.

Se você não abre mão de fazer sua fezinha para atrair as energias positivas e espantar o mau agouro, alguns ritos podem ajudar – garante quem acredita.

Anúncios

Neste mundo místico, é indicado consumir ingredientes como lentilha, louro, romã, uva, carne de porco, peixe, entre outros. Com conhecimento gastronômico, os chefs mostram que é possível transformar estes ingredientes em refeições deliciosas, garantindo o sucesso em 2019.

Cordeiro, porco, boi e peixes são animais que se movem para frente, como desejamos que a vida caminhe. Além disso, o porco e os peixes são símbolos de fertilidade e fartura, e o cordeiro é atribuído à pureza no catolicismo e judaísmo.

Anúncios

PEIXE: É a única carne que devemos comer na ceia de ano novo, primeiro porque o peixe é o simbolo dos milagres de Cristo. Na verdade, peixe em grego é ICHTUS, que é também a junção das iniciais de Iesus Christus Theos Uios Soter, que em português significa Jesus Cristo, filho de Deus, o Salvador. Come-se peixe, portanto, para pedir a proteção do Cristo durante o ano que está chegando.

Receita com peixe: sardinha empanada frita

Simples, barata e fácil de fazer, a sardinha frita pode ser adicionada à sua ceia como um dos pratos principais. A receita abaixo tem um tempo médio de preparo de 1h30. Veja abaixo o que você vai precisar.

Esses ingredientes são para o preparo de 3 porções do prato, para preparar quantidades maiores aumente os ingredientes.

Ingredientes

12 unidades de sardinhas descongeladas

2 Limões

1 Xícara de Farinha de rosca

1 Fio de óleo para fritar

1 Pitada de sal

1 Pitada de Pimenta do reino

Preparo

Tempere as sardinhas com suco de limão, sal e pimenta, e deixe marinar por cerca de 20 a 30 minutos. Se preferir, você pode deixá-las marinando de um dia para o outro.Depois de marinadas, empane as sardinhas dos dois lados farinha de rosca e aqueça o óleo.Quando o óleo estiver bem quente, frite as sardinhas dos dois lados até que fiquem bem douradas e crocantes. Em seguida, coloque-as em um papel absorvente para escorrer o excesso de óleo.Você pode servir a sardinha empanada com purê de batata, purê de mandioca ou purê de inhame.

Receita com peixe: Tilápia com leite de coco

A tilápia é um tipo de peixe bem versátil e fácil de preparar, principalmente quando está em forma de filé. Além disso, é um peixe com ótimo custo-benefício, que deixará a sua ceia muito saborosa. Veja a seguir como preparar uma Tilápia com leite de coco em 30 minutos.

A lista de ingredientes abaixo permitem o preparo de 4 porções dessa receita, para aumentar o número de porções adicione mais ingredientes à sua receita.

Ingredientes:

500 gramas de filé de Tilápia descongelada

1 cebola picadinha

2 dentes de alho amassado

200 ml de Leite de Coco

1 pimenta biquinho picada

1 colher de chá de açafrão em pó

2 colheres de sopa de azeite de dendê ou óleo

½ Xícara de farinha de trigo (70 Gramas)

2 colheres de sopa de coentro picado

Pimenta do reino e sal a gosto

Preparo

Refogue a cebola, os alhos e a pimenta biquinho em uma frigideira ou panela no fogo baixo com o azeite de dendê ou óleo.

Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta e envolva na farinha, para que o peixe fique mais macio e o molho fique cremoso.

Você pode usar os filés de tilápia inteiros ou cortados em 3 partes, como preferir.Adicione os filés à panela ou frigideira e acrescente também o leite de coco e o açafrão. Suba o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 ou 15 minutos. Pronto, sua Tilápia está pronta.

Receita com peixe: Pescada assada no forno com batatas

Clássica, barata e simples de preparar. Veja como fazer uma pescada assada em sua ceia de Natal ou Ano novo.

Você vai levar 45 minutos para preparar esse prato. Os ingredientes abaixo permitem o preparo de 3 porções, para porções maiores adicione mais ingredientes.

Ingredientes

3 medalhões ou filés de pescada

4 Batatas

½ Cebola

1 Pimentão verde

3 Fios de Azeite de oliva

1 Pitada de sal

1 Pitada de Pimenta do reino

1 Pitada de Salsinha fresca

Preparo

Os medalhões ou filés de pescada, que podem ser congelados, e as batatas são os ingredientes-base desta receita.Acrescente cebola, o pimentão verde e outros temperos simples, para realçar o sabor do prato.

Lave, descasque e corte as batatas em rodelas finas, depois coloque-as em uma assadeira untada, regue com azeite e tempere com sal e pimenta.Coloque a cebola cortada em meias-luas e o pimentão em rodelas, sem as sementes em cima das batatas e tempere com sal e pimenta.

Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos.Em seguida, retire o papel alumínio e acrescente a pescada. Tempere com sal e pimenta, regue com um pouco de azeite e leve a assadeira de novo ao forno, desta vez por 10 minutos.Caso a pescada não fique pronta após esse tempo, cozinhe por mais 5 ou 10 minutos, sem deixar secar.

 

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias