Peixe bizarro é encontrado perto da usina de Fukushima

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um pescador japonês conseguiu fisgar um peixe de aparência bem bizarro na costa da ilha de Hokkaido, perto da Usina de Fukushima, no Japão. Com uma boca enorme e um tamanho assustador, o peixe lobo parece ter saído de um filme de ficção. As informações são do Daily Mail.

Porém, a aparência não assustou Hirasaka Hiroshi, que ganhou fama por pescar e comer peixes bem incomuns. “Valeu a pena viajar (para Hokkaido) duas vezes em três meses. Este carinha é muito legal”, disse o pescador ao Daily Star.

O peixe lobo normalmente é encontrado nos águas profundas dos oceanos Pacífico e Atlântico. Ele ganhou fama após ter aparecido na série Monstros do Rio , do canal Discovery.

De acordo com o jornal The Sun, o peixe capturado por Hiroshi media aproximadamente 2 metros de comprimento, quando sua média é de 1 metro.

Porém, a pesca preocupa ainda mais Hiroshi em relação aos efeitos colaterais que o acidente nuclear na usina de Fukushima tem sobre os peixes locais.

Os danos nas estruturas da usina, seguidos de vazamento nuclear, aconteceram em 2011 após o Japão ser atingido por um terremoto de 8,9 graus na escala Richter e um tsunami. Depois do acidente, os peixes encontrados perto das áreas afetadas tinham 2 500 vezes mais radiação que o nível permitido.

Esse foi o pior desastre nuclear desde o acidente em Chernobil, em 1986.

Fonte: Terra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes