19 abril, 2024

Últimas:

Peixe ameaçado de extinção é furtado do aquário do Zoológico em Bauru

Anúncios

O Zoológico de Bauru (SP) usou suas redes sociais para anunciar nesta sexta-feira (15) o furto de um peixe da espécie piracanjuba, que vivia no aquário do parque há cerca de 12 anos.

O peixe, que está na lista de animais da fauna nacional ameaçados de extinção, era o único da espécie no zoo bauruense e tinha cerca de 60 centímetros. Ele vivia em um recinto exclusivo, sem a companhia de outras espécies.

Anúncios

Zoo de Bauru registra furto de peixe ameaçado de extinção (Foto: Reprodução/Facebook Zoológico de Bauru)

Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), pasta à qual o zoo está subordinado, o furto foi constatado entre a noite de quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta. O telhado do aquário foi arrombado.

A Semma informou que registrará um boletim de ocorrência na Polícia Civil e vai abrir processo interno para apurar o fato.

Anúncios

Zoológico de Bauru registra furto de peixe  — Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
Zoológico de Bauru registra furto de peixe (Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru)

Apesar de o Zoológico de Bauru ter sido reaberto no início de maio, o aquário segue fechado à visitação do público desde o início da pandemia.

Segundo a Semma, o aquário não foi reaberto porque o local é de pouca ventilação, o que contraria os protocolos de prevenção da Covid-19. Não há previsão de reabertura do aquário.

Em sua página nas redes sociais, o Zoo de Bauru faz um apelo para que, “encarecidamente, o responsável faça a devolução do peixe”. O zoo pede ainda para quem tiver informações sobre o caso informe o parque pelo telefone (14) 3231-2632.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias