28 de setembro, 2024

Últimas:

Peça com cenas de tortura e sexo já fez cinco espectadores desmaiarem

Anúncios

Uma peça recheada de cenas de violência explícita, sexo e tortura tem chocado o público no tradicional National Theatre, em Londres. Na primeira semana em que “Cleansed” entrou em cartaz, ainda em caráter de pré-estreia, cinco pessoas desmaiaram e outras 40 abandonaram o teatro no meio da apresentação.

Escrita por Sarah Kane e dirigida por Katie Mitchell, “Cleansed” , a mais recente produção do National Theatre, traz em seu cartaz um aviso sobre o teor violento da encenação. Mas, segundo o site “Telegraph”, tanto o elenco quanto a equipe envolvida na produção têm sofrido com pesadelos por conta do enredo — muitos consideram a debandada do público “inevitável”.

Anúncios

As cenas mais chocantes incluem uma língua sendo arrancada, mãos sendo decepadas, eletrocussão, incesto, uma cirurgia de mudança de sexo forçada, choques elétricos, assassinato e suicídio. A produção é uma readaptação de uma peça apresentada em 1998 no Royal Court, e tem tudo para superar os números negativos da adaptação de “Tito Andrônico”, de Shakespeare, que, em 2014, fez 100 pessoas abandonarem o teatro ou desmaiarem em três meses.

“Cleansed” foi oficialmente apresentada a críticos na última segunda-feira, após seis encenações prévias que contaram com casa lotada (318 espectadores por noite). O National Theatre confirma que, até o momento, cinco pessoas precisaram de atendimento médico após desmaiarem durante a performance.

Anúncios

'Cleansed' conta com cenas de incesto, tortura, violência explícita, assassinato, suicídio, entre outras (Divulgação/Stephen Cummiskey)
‘Cleansed’ conta com cenas de incesto, tortura, violência explícita, assassinato, suicídio, entre outras (Divulgação/Stephen Cummiskey)

Katie Mitchell, a diretora da peça, admite que as pessoas envolvidas na produção estão precisando “rir muito” para equilibrar com o clima obscuro do espetáculo. Katie afirmou ainda que os britânicos precisam “ser melhores” ao confrontarem questões difíceis escritas por mulheres.

A peça, a terceira escrita pela britânica Sarah Kane, morta em 1999, se passa em um campus universitário transformado em centro de interrogatórios, no qual uma série de desajustados são submetidos a testes perversos para provar seu amor.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A cidade de Jaú (SP) segue com focos ativos de incêndio na área rural pelo terceiro dia consecutivo, contabilizando sete áreas afetadas pelas chamas...

Categorias