Anúncios
Um peão de 24 anos sofreu uma fratura na costela após ser atingido por um touro durante o rodeio da 55ª edição da Exposição Municipal Agropecuária (Emapa) de Avaré (SP), nesta quinta-feira (11). Matheus Eduardo Guisini Estevam, natural de Arapongas (PR), contou que desmaiou enquanto estava sobre o animal e caiu. Ele também teve ferimentos no rosto.
Nas imagens gravadas durante o evento, Matheus aparece montado no touro e, assim que o animal entra no recinto, ele cai desacordado. No chão do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, o peão tem o corpo atingido pelo animal. Logo em seguida, outros competidores e membros da equipe de arena correm para conter o touro.
Anúncios
Veja o vídeo.
Segundo Matheus, o touro atingiu seu rosto no momento em que ele caiu no chão. Segundo ele, esta foi a primeira vez que algo semelhante ocorreu em seus quatro anos de carreira no rodeio. O peão segue recebendo cuidados médicos e acompanhamento de fisioterapeutas em um hotel da cidade.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/b/NsIejMSgAVRWstGULu1g/imagem-do-whatsapp-de-2025-12-12-a-s-11.22.19-af4da25c-1-.jpg)
O peão foi desclassificado da competição após o acidente. Esta foi a segunda vez que ele participou da Emapa. “Eu estou bem, só com dor e tomando remédio, não consigo me movimentar. Acontece, né? O susto faz parte do negócio”, disse.
À reportagem, o fisioterapeuta da Confederação Nacional de Rodeio, Augusto Henrique de Souza Golci, explicou que a equipe de socorristas prestou os primeiros atendimentos a Matheus imediatamente após a queda. O peão sofreu uma fratura na 4ª costela do lado esquerdo e está sendo acompanhado pela equipe de fisioterapia. A recuperação completa deve levar de 45 a 60 dias.
A empresa Siaph Emergência, contratada pela organização da Emapa para os atendimentos médicos durante o evento, informou que a equipe de plantão socorreu o peão após ele sair desacordado da arena.
Ainda segundo a Siaph, durante o atendimento ele recusou, inicialmente, ser levado para a Santa Casa de Avaré. No entanto, após sentir dores intensas causadas pela pisada do animal, aceitou o encaminhamento e foi levado ao hospital por uma ambulância do município.
Em nota, a Prefeitura de Avaré afirmou que a Emapa conta com toda a estrutura necessária de suporte à saúde. Informou ainda que o peão sofreu um trauma na região do rosto após ser atingido pela pata dianteira do touro. Matheus segue sendo acompanhado pelo setor de comunicação da administração municipal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/U/pmBZYRQIuWoTqgETWgIQ/avare1-1-.jpg)
Fonte: G1