Anúncios
A Federação Paulista de Futebol definiu nesta sexta-feira o início do Campeonato Paulista para o dia 30 de setembro. O número de equipes foi reduzido, passando de 16 para 12. Os times foram divididos em dois grupos.
O torneio deveria ter começado em 12 de abril, mas, em função da pandemia, foi adiado. A antiga tabela foi anulada em Conselho Técnico ainda no fim do mesmo mês.
Anúncios
Durante videoconferência realizada com os participantes nesta, a FPF se comprometeu a pagar os exames de Covid-19 para as equipes antes dos treinos e jogos, exceto das equipes que já estiverem com tais despesas custeadas pela CBF.
Além disso, a FPF também vai arcar com os custos de deslocamento das equipes que não puderem atuar em suas respectivas sedes. A previsão de término do estadual feminino é 4 de dezembro.
Anúncios
Portuguesa, Caldeirão (Piracicaba), Internacional (Franca) e União Mogi das Cruzes foram os desistentes. Como o campeonato ainda não havia começado, eles não sofrerão nenhum tipo de punição.
Confira os novos grupos do Paulistão:
- Grupo 1: Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Bragantino, Taboão da Serra e São Paulo;
- Grupo 2: Corinthians, Juventus, Nacional, Santos, São José e Taubaté.
Classificam-se para às quartas de final os quatro melhores de cada grupo, depois de jogos diretos entre os participantes de cada grupo. Os quatro clubes eliminados nesta segunda fase vão disputar a Copa Paulista. O atual campeão do Paulistão é o Corinthians.
Fonte: G1