18 de maio, 2024

Últimas:

Paulistão: confira os duelos das quartas e os times rebaixados

Anúncios

O encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo, definiu os confrontos das quartas de final e também os dois rebaixados para a Série A2.

São Paulo, com emoção até o fim, Novorizontino e Ponte Preta ficaram com as últimas vagas para o mata-mata, enquanto Ituano e Santo André caíram – o Guarani acabou escapando. O Corinthians chegou à rodada final já eliminado.

Anúncios

O empate por 2 a 2 com o Ituano ia tirando o São Paulo das quartas de final, quando, aos 52 minutos do segundo tempo, Lucas converteu um pênalti marcado após análise do VAR para dar a vitória por 3 a 2 e também a classificação.

Já a Ponte, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santo André, passou graças ao empate do Água Santa por 0 a 0 com o Corinthians. Com os 16 participantes divididos em quatro grupos de quatro times, avançaram os dois melhores de cada chave.

Anúncios

Os confrontos da quartas de final ficaram assim:

  • Santos x Portuguesa (Grupo A)
  • Palmeiras x Ponte Preta (Grupo B)
  • Red Bull Bragantino x Inter de Limeira (Grupo C)
  • São Paulo x Novorizontino (Grupo D)

Oito times ainda estão na briga pelo título do Paulistão (Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão)

A Federação Paulista de Futebol vai divulgar na segunda-feira, em congresso técnico, as datas e os horários das quartas de final, previstas para o próximo fim de semana, segundo a tabela base.

Os duelos de quartas e de semifinais são em jogo único, enquanto a grande final é disputada em jogos de ida e volta. O time de melhor pontuação somada entre as fases tem o direito de decidir em casa.

Como foi a rodada final

Os seis jogos deste domingo, realizados simultaneamente, valiam alguma coisa, seja na disputa pela classificação ou na luta contra o rebaixamento. Mas, ao fim dos 90 minutos de cada partida, a situação não mudou na tabela.

Em relação às vagas restantes para as quartas de final, São Paulo e Novorizontino (Grupo D) fizeram os resultados necessários para carimbar a passagem, ganhando de Ituano e Portuguesa, respectivamente. O Tricolor estava fora até os 52 minutos, quando Lucas converteu um pênalti marcado após consulta ao VAR e definiu a vitória tricolor por 3 a 2.

O São Bernardo, outro candidato a passar no Grupo D, também venceu (o Mirassol), mas ficou um ponto atrás de Tricolor e Tigre: 21 contra 22.

A Ponte, por sua vez, esperou o jogo do Água Santa terminar para comemorar. Com a derrota da Macaca por 1 a 0 para o Santo André, o Netuno não podia ganhar do Corinthians.

O empate por 0 a 0 em Diadema beneficiou os campineiros, que terminaram com 17 pontos em segundo do Grupo D, contra 15 do Água Santa.

Degola

Já na parte de baixo da classificação geral, Guarani, Ituano e Santo André entraram em campo ameaçados. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bugre dependia apenas de si para escapar e fez um gol logo aos oito minutos de jogo, com Pablo Thomaz, vencendo o Bragantino por 1 a 0, no Brinco de Ouro.

O resultado, além de garantir o Bugre na elite estadual do ano que vem, automaticamente tirou as esperanças de Ituano e Santo André, independentemente dos resultados contra São Paulo e Ponte, respectivamente.

A rodada começou no sábado, quando o Palmeiras bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, garantindo a liderança geral da primeira fase, e o Santos venceu a Inter de Limeira, de virada, por 3 a 2, em resultados que não interferem na situação dos times na tabela.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A campanha de vacinação contra Influenza continua de forma ampliada para o público em geral, com idade acima de...

Categorias