Anúncios
Jogando em casa no primeiro jogo da série final do NBB, o Paulistano garantiu vantagem em cima do Bauru, neste sábado. Em uma partida dominada pela equipe da capital, o placar final foi de 82 a 78. O resultado pontua 1 a 0 para o time de São Paulo na melhor de cinco.
Abrindo o placar da partida com uma cesta de três pontos, o Paulistano permaneceu vencendo o primeiro quarto, mas viu o Bauru reagir ainda no início do jogo. O time do Interior chegou a ultrapassar o adversário, mas terminou o primeiro período com um ponto a menos.
Anúncios
O segundo quarto foi do Paulistano, que ficou quase todo período à frente no placar. O Bauru empatou, mas não chegou a ultrapassar a equipe rival. O placar terminou em 41 a 34 para o time liderado por Gustavo Conti.
Foi no final do terceiro quarto que o Paulistano abriu, pela primeira vez no jogo, maior vantagem. A equipe chegou a ficar com 22 pontos a mais que os adversários.
Anúncios
No final da disputa, quando o Bauru também perdia por 22 pontos, o técnico Demétrius Ferracciú pediu tempo, mas não foi suficiente para impulsionar o grupo, que perdeu a partida por 82 a 78.
Ao todo, nove jogadores pontuaram para o Paulistano nesta rodada. O armador Yago dos Santos foi um dos destaques da equipe. Aos 18 anos, ele marcou 14 pontos. Seu colega, Renato participou de sete rebotes e Arthur Pecos esteve em cinco assistências.
Os cestinhas, entretanto, foram do time adversário. Os alas Léo Meindl e Alex Garcia e o ala/pivô Jefferson marcaram 18 pontos cada. Meindl ficou próximo de um duplo-duplo, acumulando 8 rebotes.
O próximo confronto entre as equipes acontece na próxima sexta-feira, às 19h30, desta vez, com o Bauru jogando em casa, na Panela de Pressão.
Fonte: Yahoo!