Anúncios
Já se passaram duas décadas e o Campeonato Paulista de futebol feminino vai para sua 21ª edição em 2019, finalmente voltando a ter os quatro grandes times do estado. O Estadual começa neste fim de semana já em grande estilo, com direito ao clássico alvinegro entre Corinthians e Santos, reeditando a final do ano passado, os dois são, talvez, os maiores favoritos ao título da competição.
Graças à exigência da CBF de que os clubes que jogam a Série A do brasileirão precisam ter um time feminino profissional fez com que São Paulo e Palmeiras montassem um projeto para a temporada atual e se juntassem aos já conhecidos e mais tradicionais Corinthians e Santos, que voltaram a investir forte na modalidade nos últimos anos.
Anúncios
A edição também tem novidades no regulamento e na duração. Com 12 times divididos em dois grupos, cada um com disputa de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, que terá jogo de ida e de volta. A final decisiva está prevista para o dia 6 de outubro.
Defendendo o título, o Santos é também o maior campeão, com quatro conquistas, empatado com Ferroviária e Juventus. Apesar de estarem voltando agora, São Paulo e Palmeiras já levantaram a taça em outras participações, nas primeiras edições do Estadual. O Tricolor tem duas, enquanto o Alviverde, uma. Atual campeão brasileiro e um dos times mais fortes do país, o Corinthians tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o torneio depois de bater na trava em 2018.
Anúncios
Confira os jogos da rodada de abertura:
Sábado
15h – São José x Portuguesa – (São José dos Campos)
Domingo
15h – Ponte Preta x Ferroviária – (São José do Rio Preto)
15h – São Paulo x Internacional – (Cotia)
15h – Audax x Palmeiras – (Osasco)
15h – Corinthians x Santos – (São Paulo)
15h – Taubaté x Juventus – (Taubaté)
Fonte: Yahoo!