Anúncios
A patinadora olímpica Alexandra Paul, 31, morreu após ter o carro atingido por um caminhão desgovernado. O filho da canadense, Charlie, também estava no veículo, mas sobreviveu ao impacto.
Segundo a polícia da província de Ontário, no Canadá, Paul estava com o carro parado no trânsito, perto de uma obra na pista. Sem controle, o semirreboque passou pela construção e acertou sete dos veículos que esperavam para seguir viagem na última terça-feira (22).
Anúncios
Alexandra Paul foi declarada morta no local do acidente. O bebê da atleta estava no banco de trás do carro e foi levado a um hospital, onde recebe atendimento. Ele não corre risco de vida.
Outra três pessoas ficaram feridas. Uma mulher de 45 anos e um homem de 28 anos foram conduzidos a um hospital, mas também não correm riscos. Já um idoso de 67 anos teve ferimentos graves e precisou ser levado de helicóptero para um centro especializado no tratamento de traumas.
Anúncios
A via ficou fechada por 10 horas para investigação. O motorista do caminhão, que não foi identificado, não sofreu ferimentos.
Paul competiu nas Olimpíadas de Inverno de Sóchi, na Rússia, em 2014. A patinadora artística fez dupla com Mitchell Islam, com quem acabou se casando em 2021. Charlie é fruto do relacionamento entre os atletas.
Embora não tenham conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos, a dupla acumulou pódios e vitórias nos campeonatos nacionais, incluindo três bronzes no principal torneio canadense. Em competições internacionais, Paul e Islam também conquistaram o bronze no U.S. International Figure Skating Classic, realizado nos Estados Unidos.
Após se aposentar da modalidade esportiva, Alexandra Paul se dedicou aos estudos e começou a atuar como advogada.
Fonte: Monet