23 abril, 2024

Últimas:

Passeio virtual grátis: Exposição Castelo Rá-Tim-Bum ganha versão online e interativa; acesse o link na matéria

Anúncios

Bum, bum, bum, Castelo Rá-Tim-Bum! Uma das atrações que mais fizeram sucesso com as famílias ganhou uma versão online! A Exposição Castelo Rá-Tim-Bum passou pelo MIS, Memorial da América Latina e shoppings em diferentes cidades e agora pode ser vista de casa, em uma plataforma que oferece visão de 360° e interatividade, com acesso gratuito.

No site, o internauta tem acesso aos dez ambientes que compõem a mostra. Navegando pela setas, é possível passear entre uma sala e outra e interagir com os personagens. A plataforma também conta com galeria de fotos e informações sobre a exposição. O acesso é possível tanto pelo computador quanto pelo celular.

Anúncios

A exposição foi vista pela primeira vez em 2014, quando cerca de 400 mil visitantes foram conferir no Museu da Imagem e do Som (MIS). Em 2015, foi a vez de os cariocas poderem apreciar a exposição, que levou 620 mil pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil. Em seguida, em 2017, ela voltou à capital paulista, agora no Memorial da América Latina, batendo recorde de público com mais de 800 mil visitantes. A mostra ganhou uma versão para shoppings e seguiu turnê por diversas cidades.

Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série marcou a história da programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. Com certeza você se lembra de algum episódio!

Anúncios

Clique aqui para iniciar seu passeio.

Fonte: São Paulo para Crianças

Últimas

Grupo de mobilidade da Eaton escolhido para fornecer tecnologia de atuação de válvulas eletromecânicas variáveis para motores da Great Wall

23/04/2024

Anúncios A empresa de gestão inteligente de energia Eaton anunciou hoje que foi escolhida para fornecer...

Categorias