24 abril, 2024

Últimas:

Passarela Pênsil da Rua do Porto de Piracicaba é reaberta após manutenção no piso

Anúncios

A Passarela Pênsil em Piracicaba (SP) foi liberada para o público no fim da tarde de quinta-feira (8), após passar por uma manutenção. Foram trocadas 150 tábuas de pinus tratado do piso da ponte.

Depois de trocadas, as tábuas receberam verniz marítimo, que tem resistência maior a intempéries, como umidade e sol. A passarela ficou fechada por uma semana, desde 1º de julho, para a reforma.

Anúncios

“Eu acho que é um dos lugares mais bonitos de Piracicaba. Todo final de semana a gente faz essa caminhada e passa por aqui”, afirmou a administradora de empresas Ligia Silveira.

Passarela Pênsil

A passarela Pênsil foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992. Ela tem 103 metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso.

Anúncios

A estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. É considerada uma obra de arte da engenharia, cujo projeto inicial foi inspirado no modelo de duas importantes e famosas pontes norte-americanas: a Brooklyn Bridge de Nova York (NY) e a Golden Gate, de San Francisco (CA), fato que justifica o seu formato.

A última reforma da passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) foi concluída em 2014.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Últimas

Uso inteligente de dados é crucial na gestão de compras

Uso inteligente de dados é crucial na gestão de compras

24/04/2024

A indústria global de Big Data deve alcançar US$ 549,7 bilhões em 2028; Edson Silva, fundador...

Categorias