Anúncios
Um homem foi preso em flagrante após policiais encontrarem arquivos de imagens de abuso sexual infantil no celular dele durante uma abordagem a um ônibus interestadual em Jaú (SP) neste sábado (14).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava fiscalização no quilômetro 84 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225) quando abordou um ônibus que fazia o trajeto de Foz do Iguaçu para Belo Horizonte.
Anúncios
Durante a vistoria, os policiais perceberam que um dos passageiros demonstrava nervosismo e tentou deixar o veículo.
Ao ser questionado, ele apresentou informações vagas e contraditórias sobre a viagem e carregava apenas pequenas bagagens com documentos pessoais, sem roupas ou outros pertences.
Anúncios
Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem não tinha mandado de prisão em aberto, mas possuía antecedentes por tráfico de drogas. Diante da suspeita, ele foi levado à Central de Polícia Judiciária de Jaú para averiguação.
Na delegacia, o homem continuou demonstrando nervosismo e afirmou que estava fugindo da cidade onde morava, sem explicar o motivo. Os policiais solicitaram a autorização para acessarem o celular dele, que concordou e forneceu a senha do aparelho.
Durante a verificação da galeria de imagens, foram encontrados diversos arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil. Diante da constatação, o homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O suspeito confirmou que tinha conhecimento das imagens e disse que havia recebido os arquivos por aplicativos de mensagens. O celular foi apreendido e será submetido à perícia para continuidade das investigações.
Fonte: G1