Partes do nordeste da China são atingidas por nevasca recorde

Tempestades de neve têm causado estragos no nordeste da China, com nevascas recordes em algumas regiões atrapalhando o tráfego, interrompendo serviços de trens e gerando preocupações sobre o fornecimento de energia, enquanto as temperaturas despencam, afirmou a imprensa estatal nesta quarta-feira.

O tráfego na província de Liaoning foi muito prejudicado, com a maioria das estações de pedágio das vias expressas fechadas nesta terça-feira. Estações de trem e ônibus também foram fechadas, exceto nas cidades de Dalian e Dandong.

Departamentos meteorológicos em Liaoning e na província de Jilin emitiram alertas vermelhos de nevascas, os mais severos dos sistema de cores com quatro níveis de alerta de clima.

A região nordeste também intensificou os esforços para manter as casas quentes. As autoridades trabalham para aumentar a capacidade de produção de energia e importações de carvão.

A Companhia Nacional de Rede Elétrica da China alertou no domingo para um “equilíbrio apertado” entre o fornecimento de energia e a demanda ao longo do inverno.

Uma grande faixa do país –incluindo o nordeste da China– sofre com falta de energia desde maio porque os altos preços e a baixa oferta de carvão restringiram as operações nas usinas elétricas.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up