Anúncios
Parte de um prédio tombado desabou na Avenida Rodrigues Alves, em Bauru (SP), na manhã desta terça-feira (17).
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e a calçada, na altura da quadra 2 da avenida, ficou interditada por conta dos tijolos que ocuparam o local.
Anúncios
Segundo a Defesa Civil, a equipe já tinha notificado os responsáveis pelo prédio para que eles demolissem ou reformassem a estrutura. Ninguém ficou ferido.
O prédio tombado é o local onde funcionava o Hotel Estoril, construído em 1912 nas proximidades da Estação Ferroviária. O hotel abarcava migrantes de outras cidades, que vinham de trem para a cidade em busca de uma vida melhor.
Anúncios
Segundo a Defesa Civil, a situação está controlada e providências deverão ser tomadas para a reforma ou demolição do prédio.
Em nota, a prefeitura disse que ninguém ficou ferido com o desabamento e que o prédio vai ficar interditado até que o proprietário atenda às orientações da Defesa Civil. Ela informou que o laudo a ser apresentado prevê que o prédio seja demolido ou que o proprietário realize obra para fortalecer a estrutura do prédio.
A prefeitura disse também que, antes de qualquer ação, o proprietário deverá submeter as alterações à análise do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru), uma vez que a fachada, as portas, as esquadrias e as janelas do edifício são tombadas.
Fonte: G1