19 abril, 2024

Últimas:

Paróquia de São Carlos faz vigilia de oração de 24 horas para pedir chuvas

Anúncios

A paróquia São João Paulo II de São Carlos (SP) realiza uma vigilia de oração de 24 horas a partir da noite desta sexta-feira (5) para pedir chuva. Há dois meses não chove na cidade.

As orações começam a partir das 19h15 desta sexta e terminam às 19h15 do sábado (6). A igreja, que fica no Jardim Embaré, estará aberta para quem quiser participar.

Anúncios

“Nessas 24 horas os grupos e as pessoas vão se intercalar de hora em hora, com orações próprias, orações do terço, pedindo a Deus por essa necessidade das chuvas”, afirmou o padre Juliano Carlos Alécio, pároco responsável pela igreja.

A abertura da vigilia ocorre com uma missa. Outra celebração será realizada às 4h do sábado (missa de sacrifício.) e no encerramento.

Anúncios

“É a primeira vez que a gente faz um projeto assim”, afirmou o Pe. Juliano.

Fiéis da Paróquia São João Paulo II, em São Carlos, fazem oração de 24 horas pedindo chuva para a cidade — Foto: Divulgação/ Paróquia São João Paulo II
Fiéis da Paróquia São João Paulo II, em São Carlos, fazem oração de 24 horas pedindo chuva para a cidade (Foto: Divulgação/ Paróquia São João Paulo II)

Sem chuvas

O último registro de chuva igual ou maior do que 10 milímetros em São Carlos foi em 9 de junho, quando houve precipitação de 20, 4 milímetros.

Com o período de estiagem, a paróquia decidiu fazer as orações coletivas. “Foi inspiração e necessidade, e agora a realidade é essa, momento de seca, problemas respiratórios, o pessoal da agropecuária prejudicado”, comentou o padre.

Fonte: G1

Últimas

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

19/04/2024

Anúncios O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre...

Categorias