Anúncios
A Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Bauru (SP), recebe nesta terça-feira (13) a peregrinação nacional das Relíquias de Santa Teresinha que, além de devota, também era uma artista. A visitação, aberta ao público, começa às 6h.
Nesta segunda-feira (12), a caixa com ossos da religiosa chegou à Bauru, na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, localizada na Praça Rui Barbosa. Ela também esteve em Pederneiras (SP).
Anúncios
Quem foi Santa Teresinha?
A jovem Santa Teresa da Ordem Carmelita foi canonizada em 1925, mas viveu na França entre 1873 e 1897.
Em seus 24 anos de vida, sendo nove deles passados no Carmelo de Lisieux (o segundo lugar de peregrinação mais popular do país), a religiosa carregou como estandarte a tocha do amor universal, da paz entre todos os povos, da educação e da promoção das mulheres.
Anúncios
Sendo uma artista, sua mensagem foi espalhada nos quatro cantos do mundo em 266 cartas e 54 poemas, além de oito peças de teatro escritas para deleitar e entreter a sua comunidade.
A peregrinação
A santa francesa recebeu o título de doutora em ciência do amor pelo Papa João Paulo II e tem 30 comunidades religiosas dedicadas a ela no país.
As relíquias da Santa Teresinha do Menino Jesus, ou de Lisieux, chegaram ao Brasil em setembro, 24 anos após a passagem anterior da caixa pelo país. Elas ficarão até 15 de dezembro em solo brasileiro.
Ao todo, 41 cidades do interior paulista farão parte da peregrinação nacional das relíquias, como Bauru, Pederneiras, Marília, Dracena, Junqueirópolis, Garça, Vera Cruz, Avencas, Oriente, Pompeia e Assis.
Esta é a terceira vez que as relíquias peregrinam pelo Brasil. A primeira foi em dezembro de 1997 e a segunda em 1998.
Fonte: G1