Parentes fazem memorial para homenagear pessoas que morreram de Covid-19 em Marília

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um memorial para homenagear os moradores da cidade que perderam a vida para a Covid-19 enquanto aguardavam por leitos de UTI em hospitais foi montado em Marília (SP) durante a manhã deste sábado (8), na Praça Saturnino de Brito, em frente à prefeitura do município.

Foram colocados cruzes de madeira e cartazes no local que simbolizam o momento difícil enfrentado por milhares de família que perderam pessoas para a doença.

De acordo com Simone Simão, uma das pessoas responsáveis por montar o memorial, a ideia surgiu após o seu cunhado, Antônio Carlos Serrano, de 53 anos, morrer por conta do coronavírus aguardando um leito de UTI na cidade, no dia 17 de abril.

Montagem do memorial em Marília (SP) teve o objetivo de chamar atenção das autoridades para a gravidade da pandemia — Foto: Simone Simões/Arquivo pessoal
Montagem do memorial em Marília (SP) teve o objetivo de chamar atenção das autoridades para a gravidade da pandemia (Foto: Simone Simões/Arquivo pessoa)

Ela e sua irmã, Susana Serrano, que era esposa da vítima, já haviam feito um protesto silencioso no dia 24 de abril segurando uma faixa com a foto de Antônio e frases sobre a falha na gestão da saúde, que era exibida aos pedestres e motoristas que passavam pela Avenida Sampaio Vidal.

Segundo Simone, a montagem do memorial é mais uma tentativa de sensibilizar as autoridades sobre a gravidade da pandemia, que já causou 526 mortes até o momento e infectou 22.907 pessoas em Marília. O movimento foi encerrado ainda na manhã deste sábado.

Fonte: G1 – Foto: Simone Simões/Arquivo pessoa

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes