Anúncios
Um memorial para homenagear os moradores da cidade que perderam a vida para a Covid-19 enquanto aguardavam por leitos de UTI em hospitais foi montado em Marília (SP) durante a manhã deste sábado (8), na Praça Saturnino de Brito, em frente à prefeitura do município.
Foram colocados cruzes de madeira e cartazes no local que simbolizam o momento difícil enfrentado por milhares de família que perderam pessoas para a doença.
Anúncios
De acordo com Simone Simão, uma das pessoas responsáveis por montar o memorial, a ideia surgiu após o seu cunhado, Antônio Carlos Serrano, de 53 anos, morrer por conta do coronavírus aguardando um leito de UTI na cidade, no dia 17 de abril.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Q/7/2OHzA8QGSNHQ4gKU6vcw/capturar22.png?quality=70&f=auto)
Ela e sua irmã, Susana Serrano, que era esposa da vítima, já haviam feito um protesto silencioso no dia 24 de abril segurando uma faixa com a foto de Antônio e frases sobre a falha na gestão da saúde, que era exibida aos pedestres e motoristas que passavam pela Avenida Sampaio Vidal.
Anúncios
Segundo Simone, a montagem do memorial é mais uma tentativa de sensibilizar as autoridades sobre a gravidade da pandemia, que já causou 526 mortes até o momento e infectou 22.907 pessoas em Marília. O movimento foi encerrado ainda na manhã deste sábado.
Fonte: G1 – Foto: Simone Simões/Arquivo pessoa