24 abril, 2024

Últimas:

Pardini é eleito presidente do Conselho de Municípios do Polo Cuesta

Anúncios

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, foi eleito por aclamação, na manhã desta segunda-feira (16), para presidir o Conselho de Municípios que integram o Polo Cuesta. O consórcio, que reúne 12 cidades, trabalha pelo desenvolvimento do turismo de forma regional e sustentável. A vice-presidência ficará com o prefeito de Pardinho, Dito Rocha e o secretário será o prefeito de Bofete, Dr. Dirceo. 

Durante o encontro, realizado no auditório Cyro Pires, na sede da Prefeitura de Botucatu, representantes dos municípios reforçaram a disposição em trabalhar de maneira integrada nos próximos quatro anos, para que o reconhecido potencial turístico da região seja transformado em ações que contribuam para o aquecimento da economia e a geração de empregos nas cidades. 
 
Além de Pardini, participaram da reunião os prefeitos de Bofete, Dr. Dirceo; de Paranapanema, Antonio Nakagawa; de Areiópolis, Toni Cadete; de Pratânia, Davi Pires Batista; o prefeito interino de Itatinga, Geraldo Celestino de Oliveira e os vice-prefeitos de Pardinho, Célio de Barros; de São Manuel, Major Rubin e de Bofete, Elias do Mercado.
 
“Fico honrado com a indicação para enfrentar esse desafio. Vamos trabalhar para fortalecer a atuação do consórcio, que já é reconhecido pelo Governo do Estado, pelo Governo Federal e pela Embratur como um órgão que contribui efetivamente para o desenvolvimento do turismo em nossa região. Botucatu estará de portas abertas para discutir com os demais municípios qualquer tipo de iniciativa que nos permita avançar e fazer do turismo fonte de receita, de geração de oportunidades e de integração regional”, analisa Pardini.   
 
Polo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. O consórcio é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
 
Tem por finalidade representar o conjunto dos municípios que o integram em assuntos de interesses comuns, perante quaisquer outras entidades públicas, de qualquer esfera de governo, além das de iniciativas privadas. Estes interesses são os de prestar aos municípios associados, serviços de planejamento, capacitação, normatização, construção e conservação de equipamentos turísticos; além de marketing que venham a promover o desenvolvimento do turismo regional mediante programas de trabalho devidamente aprovados pelo Conselho de Municípios.
 
O Polo Cuesta êm por objetivo também o planejamento e execução de políticas de melhor aproveitamento do potencial turístico dos municípios mediante o desenvolvimento integrado e sustentável sob os aspectos ambientais, sociais, éticos e econômicos. E finalmente estimular o desenvolvimento de programas permanentes de conservação e proteção do meio ambiente.
 
O consórcio é considerado um projeto pioneiro no estado de São Paulo, pela sua união, administração, organização e, sobretudo a integração entre os municípios envolvidos, através de seus agentes políticos, secretários de turismo e empresas do segmento.
 
 Fonte: Prefeitura de Botucatu

 

Anúncios

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias