24 abril, 2024

Últimas:

Pardinho: Policiais atendem pedido de pai e participam de festa de menino que sonha ser PM

Anúncios

Nem acreditei quando eles entraram na sala de aula com o bolo. Foi muito legal”, lembra Luiz Felipe Paixão Alves ao descrever a surpresa de dois policiais militares fizeram durante a festinha de aniversário de 6 anos na escola onde estuda em Pardinho (SP).

A mãe do menino conta que desde os 4 anos, Felipe fala do sonho de ser policial, tanto que ela conta que uma das vezes em que o menino ficou doente, com febre, só melhorou depois que ganhou um boné da PM.

Anúncios

“Ele gosta de tudo relacionado a polícia e também exército. A gente tem até alguns parentes policiais, mas isso é muito dele. A gente mora em frente a uma pracinha e quando os policiais passam aqui durante a ronda, eles cumprimentam ele, conversam e ele adora”, conta Carine Margarette Alves.

E um dos sonhos de Felipe era que os policiais participassem do aniversário dele. O pedido para a PM de Pardinho foi feito pelo pai. “Eu entrei em contato com eles e fiz esse pedido, que eles fossem na hora do ‘Parabéns’. Quando eles chegaram com o bolo, meu filho ficou muito emocionado”, explica Antônio Francisco Alves.

Anúncios

Policiais atendem pedido de pai e participam de aniversário de menino que sonha ser PM

A presença dos policiais na festa foi autorizada pelos superiores dos policiais militares. Na escola, a atitude dos policiais acabou surpreendo todos. “O professor até assustou na hora, porque não falamos para ninguém porque não sabíamos se ia dar certo, porque não queríamos atrapalhar de jeito nenhum o trabalho deles. Mas, logo todas as crianças vieram e abraçaram os policiais”, completa o pai do menino.

Mas, com certeza maior surpresa foi mesmo para o pequeno Felipe que também teve a chance de conhecer a viatura da PM por dentro e já está pensando na festa do ano que vem.

“Meus amigos estavam falando que o bolo estava demorando muito, que não ia ter bolo, mas teve sim. Agora o ano que vem queria que fossem os bombeiros também.”

Exemplo positivo

Em quase 28 anos de trabalho na PM, o cabo Isac Silva acredita que ações como essa são importantes para valorizar o trabalho dos policiais e também possibilitar que as crianças possam se espelhar na profissão.

“A gente não pode perder essa oportunidade de contato com as crianças. Têm muitos jovens sem rumo, nas drogas, e quando você tem a oportunidade de abraçar uma criança, também pode plantar uma sementinha ali, mudar a forma dela ver o mundo. É muito gratificante, é como salvar uma vida, você poder ter esse contanto com uma criança que sonha em ser policial e ela pode se espelhar, conhecer mais o nosso trabalho.”

E para a mãe do menino essa paixão pela profissão de policial já tem reflexos em alguns comportamentos dele. “Um dia ele estava brincando com uma amiguinha e ela estava de bicicleta e ele já deu um sinal de parada, dizendo que era policial e falou para ela: ‘vou te multar porque você está sem cinto’. Achei tão bonitinho, ele ter essa noção de cuidado, das regras”, conta Carine.

Felipe ainda tem um logo caminho pela frente para escolher a profissão, mas, por enquanto para o menino de 6 anos ser policial é o grande sonho e não falta coragem para isso.

“Eu não tenho medo não, quero ser policial e proteger a pessoas”, afirma Felipe.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias