18 abril, 2024

Últimas:

Paraquedista quebra perna ao saltar de balão em Boituva

Anúncios

Um paraquedista de 33 anos sofreu uma fratura na perna ao saltar de paraquedas de um balão, na manhã de quinta-feira (29), em Boituva (SP). O Corpo de Bombeiros fez o resgate e encaminhou o homem a um hospital da cidade.

De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), o atleta é experiente, tem mais de 250 saltos e contratou o balão de maneira independente, com outros três amigos.

Anúncios

O grupo saiu da cidade de Iperó (SP) e o balão seguiu sentido Boituva. O salto não foi feito na área do Centro Brasileiro de Paraquedismo.

Ainda segundo o presidente da CBPq, Uellinton Mendes, não é possível precisar o ponto exato onde o acidente aconteceu.

Anúncios

Ele reforça que o paraquedas não teve falha e que o equipamento e todos os atletas estavam com a documentação regular. A suspeita é que a falha tenha acontecido no cálculo de aterrisagem.

“Pode ter havido uma diferença de altitude, algum erro de interpretação na hora de frear. O equipamento estava aberto, tudo perfeito”, explica.

Ainda segundo o presidente, todo atleta e os equipamentos são regulamentados pela confederação. “A Cbpq trabalha há mais de 60 anos regulando e criando normas para que todos saltem em segurança. Desde o atleta de primeiro salto até a manutenção de equipamentos, feita por profissionais especializados. O código é um dos mais elogiados do mundo. Ele reflete as melhores práticas mundiais”, completa.

O caso não foi registrado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Últimas

Categorias