Anúncios
Um paraquedista de 33 anos sofreu uma fratura na perna ao saltar de paraquedas de um balão, na manhã de quinta-feira (29), em Boituva (SP). O Corpo de Bombeiros fez o resgate e encaminhou o homem a um hospital da cidade.
De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), o atleta é experiente, tem mais de 250 saltos e contratou o balão de maneira independente, com outros três amigos.
Anúncios
O grupo saiu da cidade de Iperó (SP) e o balão seguiu sentido Boituva. O salto não foi feito na área do Centro Brasileiro de Paraquedismo.
Ainda segundo o presidente da CBPq, Uellinton Mendes, não é possível precisar o ponto exato onde o acidente aconteceu.
Anúncios
Ele reforça que o paraquedas não teve falha e que o equipamento e todos os atletas estavam com a documentação regular. A suspeita é que a falha tenha acontecido no cálculo de aterrisagem.
“Pode ter havido uma diferença de altitude, algum erro de interpretação na hora de frear. O equipamento estava aberto, tudo perfeito”, explica.
Ainda segundo o presidente, todo atleta e os equipamentos são regulamentados pela confederação. “A Cbpq trabalha há mais de 60 anos regulando e criando normas para que todos saltem em segurança. Desde o atleta de primeiro salto até a manutenção de equipamentos, feita por profissionais especializados. O código é um dos mais elogiados do mundo. Ele reflete as melhores práticas mundiais”, completa.
O caso não foi registrado pela Polícia Civil.
Fonte: G1