Anúncios
Uma paraquedista dos Estados Unidos (EUA) morreu após saltar da Rampa do Cabrito em Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (26). Kali Alecia Turner, de 33 anos, usava o traje planador (wingsuit) para voo de alta performance – modalidade na qual os praticantes são popularmente chamados de ‘homens pássaro’.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, a vítima saltou de uma pedra de aproximadamente 800 metros de altura. O corpo da atleta foi localizado à tarde, em uma área de mata fechada, com ajuda de um helicóptero.
Anúncios
Segundo o Notaer, ao ter problemas com o equipamento, a mulher teria caído praticamente em queda livre, na mata da região que é descrita como fechada e de difícil locomoção.
A equipe foi acionada por volta das 11h e às 12h30 localizaram o corpo da vítima após sobrevoos pela região.
Anúncios
“Em um desses sobrevoos, por causa do fluxo de ar que vai abrindo a vegetação, um cidadão que estava na parte baixa conseguiu visualizar parte do equipamento colorido da atleta e nos sinalizou o ponto. Ao sobrevoar novamente o local, nossos operadores conseguiram visualizar os equipamentos e o corpo da atleta”, disse o major Pablo, do Notaer.
Durante o resgate, agentes tiveram que descer da aeronave de rapel e levar o corpo da paraquedista até um local de mais fácil acesso para que pudesse ser içado até o helicóptero.
Major Pablo disse que amigos da paraquedista estavam muito abalados com o acidente, entregaram o documento da atleta e a todo momento deram suporte ao Notaer e a equipe do Corpo de Bombeiros que trabalharam no resgate.
Asa de morcego
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada por volta das 13h50 deste domingo (26) para uma ocorrência de “morte acidental (queda de asa de morcego) na localidade de Estrela do Norte, em Castelo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser examinado e liberado a familiares.
Fonte: G1