Anúncios
Um alemão de 50 anos morreu após o paraquedas não abrir em um salto de um penhasco de 95 metros em Nazaré, Portugal, na segunda-feira (19). Autoridades disseram à imprensa local que a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu ainda no local após sofrer parada cardiorrespiratória.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, a vítima se chamava Dominik Loyen. A reportagem afirma que o homem era experiente nesse tipo de salto, chamado de BASE Jumping.
Anúncios
Imagens obtidas pela rede de televisão portuguesa SIC mostram que o paraquedas só abriu depois que Loyem bateu, com força, no chão.
Veja o vídeo.
Anúncios
“O paraquedas abriu muito tarde, já no momento do impacto na zona da falésia”, disse à SIC o Comandante da Capitania do Porto de Nazaré, Paulo Agostinho.
Os bombeiros tentaram reanimar o homem durante 50 minutos. Loyen estava acompanhado de um amigo português, que saltou ao mesmo tempo. De acordo com a Agência Lusa, o outro homem que saltou era “praticante assíduo da modalidade naquele local”.
O que é BASE Jumping
A vítima do acidente em Portugal praticava BASE Jumping – modalidade em que o praticante salta com um tipo de paraquedas a partir de lugares altos, mas não de um avião. A sigla BASE é um acrônimo em inglês de “building, antenna, span and earth” – prédios, antenas, estruturas longas como pontes e elevações do solo.
Fonte: Yahoo!