23 abril, 2024

Últimas:

Paralisação dos médicos residentes em Botucatu afeta atendimento

Anúncios

A paralisação dos médicos residentes deixou muitos pacientes sem atendimento nesta quinta-feira (17) no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP). O movimento dos médicos chega ao segundo dia com cerca de 430 residentes parados. Eles reclamam que não receberam um reajuste no valor da bolsa por parte do governo do estado.

“A moça falou que eu tinha que remarcar a consulta. Estou frustrado, decepcionado”, reclama o aposentado Orlando Bueno.

Anúncios

Os médicos contratados do hospital continuam atendendo, mas os residentes, principalmente do setor de ambulatório, continuam parados. Eles dizem que não estão recebendo do governo estadual, um reajuste de 11,9% no valor da bolsa, que deveria estar sendo pago desde março.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que a paralisação não afeta o atendimento nas unidades, já que o atendimento prestado pelos residentes é sempre supervisionados por outro médico. Ainda diz que já solicitou que seja feito o repasse.

Anúncios

Funcionários terceirizados
Funcionários terceirizados do Hospital das Clínicas de Botucatu também paralisaram as atividades . Eles dizem que estão sem receber os salários há quase três meses. São aproximadamente 285 funcionários que trabalham como recepcionistas, porteiros e vigilantes.

O Hospital das Clínicas informou que repassou as verbas à empresa Nascer e Nascer, nas datas previstas em contrato. A produção da TV TEM tentou uma resposta da empresa, mas não conseguiu contato com nenhum representante do grupo. O site da empresa está fora do ar e os números de telefone dão como inexistentes.

A comerciante Rita Silva Cunha viajou mais de 200 quilômetros para levar o pai que tinha uma consulta agendada no Hospital das Clínicas, mas foi cancelada. “O exame era muito importante. Semana que vem ele tem retorno com o gastroenterologista para marcar uma cirurgia, que ele está com uma sonda desde setembro.”

O Hospital das Clínicas informou que quem tiver atendimento agendado pode se informar pelo telefone (14) 3811-6000 se a consulta foi cancelada.

Fonte: G1

Últimas

MidOcean Energy, subsidiária da EIG, conclui a aquisição de 20% da participação na Peru LNG

23/04/2024

Anúncios A MidOcean Energy (“MidOcean” ou a “Empresa”), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada...

Categorias