25 abril, 2024

Últimas:

Paraguai vai receber vacinas doadas por Catar e Índia, anuncia ministro

Anúncios

O Paraguai irá receber 400 mil doses de vacinas contra a Covid-19 doadas pelo Catar e outras 200 mil cedidas pela Índia, para concluir a imunização das equipes médicas e iniciar a vacinação dos idosos, anunciou nesta segunda-feira (22) o ministro da Saúde, Julio Borba.

Até o momento, cerca de 50 trabalhadores da área de saúde morreram de Covid no país, enquanto cerca de 20 estavam internados, informou o sindicato dos médicos.

Anúncios

A falta de vacinas, somada a de insumos sanitários e ao aumento do número de infectados, mobilizou nos últimos 15 dias os cidadãos, que saíram às ruas para protestar “contra a corrupção e a inoperância” do governo na gestão da pandemia, bem como para pedir a saída do presidente.

O chefe de Estado já mudou quatro ministros, entre eles o então responsável pela pasta da Saúde, Julio Mazzoleni, para reduzir a pressão popular. “Estamos buscando vacinas até entre as pedras”, declarou Borba, que substituiu Mazzoleni. As reclamações sociais contra o governo, no entanto, não param, apesar da recomendação de que as pessoas permaneçam em casa entre 20h e 5h até 4 de abril.

Anúncios

Neste fim de semana, chegaram a Assunção 36 mil vacinas AstraZeneca adquiridas por meio do sistema Covax, mecanismo pelo qual o país prevê adquirir 4,3 milhões de doses, que se somam ao milhão de doses da Sputnik V comprado do Fundo Russo de Investimento, cuja chegada não tem uma data precisa.

A encomenda do Covax que já chegou se somou a um lote de 20 mil doses da chinesa Sinovac doado pelo Chile e a outras 4 mil doses compradas da Rússia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

25/04/2024

O evento atraiu mais de 35 mil profissionais do setor de todo o Brasil e também...

Categorias