Anúncios
A decisão da comissão técnica da seleção do Paraguai por manter a convocação do zagueiro Gustavo Gómez frustrou os planos da diretoria do Palmeiras. O capitão do Verdão será desfalque para Abel Ferreira nas quartas de final do Paulistão e em uma eventual semifinal do torneio estadual.
A diretoria palmeirense havia solicitado a liberação de Gómez com o argumento de que os paraguaios não têm mais chance de classificação para a Copa do Mundo do Catar. A seleção está na penúltima colocação da competição com apenas 13 pontos, oito pontos atrás do Peru, hoje quinto colocado.
Anúncios
O Paraguai enfrenta o Equador em casa na próxima quinta-feira, dia 24, e depois enfrenta o Peru fora de casa na terça-feira da semana que vem, dia 29.
As quartas de final do Paulistão serão disputadas entre os dias 23 e 24, enquanto a semifinal está prevista para o fim de semana do dia 27.
Anúncios
Se o Verdão avançar até a decisão, Gómez pode ser dúvida até para o primeiro confronto, previsto para o dia 30 de março, um dia após a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Além de Gómez, o Palmeiras não poderá contar também com o goleiro Weverton e o zagueiro Kuscevic, convocados por Brasil e Chile respectivamente. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, por outro lado, esteve na pré-lista do Uruguai, mas ficou fora da relação final e não será problema para o time de Abel Ferreira.
#Albirroja ⚪? | Lista final de convocados por el DT Guillermo Barros Schelotto para los partidos ante Ecuador y Perú.
— Selección Paraguaya (@Albirroja) March 18, 2022
?️ Eliminatorias Sudamericanas – Fechas 17 y 18.#VamosParaguay ?? pic.twitter.com/Kpo15rbxpZ
Fonte: G1