Anúncios
Aos 88 anos de idade, Bernie Ecclestone agora acompanha de longe os acontecimentos da Fórmula 1. Mas ainda acompanha, mesmo sem estar mais como principal dirigente da categoria, o que aconteceu por mais de quatro décadas. Para o inglês, muito do atual momento de Sebastian Vettel, com falta de performance e erros, se deve aos efeitos da controvertida punição no GP do Canadá, no qual perdeu a vitória sob a alegação de uma fechada em Lewis Hamilton.
– Ele parece ter perdido alguma coisa. A pior coisa que aconteceu com ele foi a punição em Montreal. O castigo foi completamente errado e desnecessário. De alguma forma, prejudicou a fé de Sebastian no esporte. A ação dele não foi perigosa. Todo mundo teria reagido como ele. Lewis foi esperto, fazendo parecer perigoso – disse Bernie à revista alemã “Auto Motor und Sport”.
Anúncios
Ecclestone disse ainda que gostaria muito de ver um dia Lewis Hamilton e Max Verstappen como companheiros de equipe na Fórmula 1:
– São dois pilotos diferentes, dois tipos completamente diferentes – e eles também vencem suas corridas de maneiras diferentes. É por isso que a escolha é difícil para mim. Nós realmente poderíamos comparar os dois no mesmo carro. Eu gostaria de ver isso.
Anúncios
Por fim, Ecclestone se disse contra o aumento do número de corridas para 22, o que acontecerá na próxima temporada – o aumento é um desejo do grupo americano Liberty Media, que assumiu das mãos de Bernie o comando da F1 em 2017.
Fonte: G1