26 de novembro, 2024

Últimas:

Para atender comunidade surda, mais de 20 guardas civis se formam em curso intensivo de libras em Itararé

Anúncios

Mais de 20 guardas civis municipais concluíram um curso intensivo de Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Itararé (SP). Segundo a prefeitura, a formação é inédita entre as corporações da região e contribui para a humanização dos atendimentos prestados aos moradores, garantindo a inclusão.

As aulas ocorreram entre os dias 8 e 16 de novembro, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo, 22 guardas formaram a primeira turma do curso intensivo, que deve ser realizado anualmente em Itararé.

Anúncios

Mais de 20 guardas civis se formam em curso intensivo de Libras em Itararé — Foto: Prefeitura de Itararé / Divulgação
Mais de 20 guardas civis se formam em curso intensivo de Libras em Itararé (Foto: Prefeitura de Itararé / Divulgação)

De acordo com o comandante da corporação, Alisson Rivéli, a formação é uma oportunidade para que os agentes possam atender melhor as pessoas com deficiência auditiva na cidade, de forma assertiva e eficiente.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para o guarda civil Aldemir Tadeu Gatti, que participou do curso, o aprendizado será útil na vida pessoal e profissional.

Anúncios

“É um conhecimento que eu posso usar na vida e no trabalho. Assim, podemos garantir uma comunicação e saber a necessidades deles. Quando eu cheguei, não sabia nada, estava ‘cru’. Agora, chegamos a um objetivo, que é saber o básico. É gratificante”, conta o guarda.

GCM de Itararé forma primeira turma de curso intensivo de Libras — Foto: Prefeitura de Itararé/ Divulgação
GCM de Itararé forma primeira turma de curso intensivo de Libras (Foto: Prefeitura de Itararé/ Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Itararé/ Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research Institute (TSRI). Isso ajudará o...

Categorias