Anúncios
Em melhora progressiva, o papa Francisco reduziu o uso de oxigênio suplementar e segue fazendo fisioterapia respiratória e da fala, disse o Vaticano nesta terça-feira (15).
Em um novo comunicado, o Vaticano disse que o pontífice — que recebeu alta há três semanas — ainda precisa receber oxigênio alto fluxo pela via nasal, mas agora apenas uma vez por dia. Até semana passada, ele precisava do auxílio respiratório duas vezes ao dia.
Anúncios
“O Santo Padre continua seu tratamento e fisioterapia respiratória e de mobilidade. O papa consegue passar longos períodos sem administração de oxigênio e, geralmente, só precisa usar oxigênio de alto fluxo com cânulas nasais à noite ou quando necessário”, diz o comunicado.
O Vaticano afirmou ainda que Francisco segue submetido a sessões de fisioterapia respiratória e “continua suas atividades de trabalho” e recebe visitas de colaboradores.
Anúncios
Ao receber alta do hospital, há duas semanas, o pontífice retornou à sua residência no Vaticano com a recomendação de médicos de que ficasse dois meses em repouso e evitasse ao máximo o contato com grandes grupos de pessoas.
O papa passou cinco semanas internado em um hospital em Roma por conta de uma pneumonia que atingiu os dois pulmões e tornou seu estado de saúde complexo, segundo médicos. Ele foi liberado há três semanas.
Fonte: G1