Anúncios
O Papa Francisco se encontrou nesta terça-feira (16) com vítimas de abuso sexual cometido por sacerdotes católicos no Chile, disse o Vaticano.
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, disse que a reunião ocorreu na embaixada da Santa Sé em Santiago.
Anúncios
A reunião foi com um pequeno grupo de vítimas e ocorreu em particular, após o almoço. Ninguém mais estava presente, disse Burke. “Somente o Papa e eles e, dessa forma, conseguiram contar seus sofrimentos. O Papa os escutou e orou com eles”, explicou o porta-voz.
Cinquenta pessoas foram detidas em uma manifestação contra a visita do papa e os casos de pedofilia que envolvem sacerdotes, durante a missa presidida pelo pontífice em nesta terça.
Anúncios
O Papa Francisco disse mais cedo, durante seu primeiro compromisso oficial na visita ao Chile, que é “justo pedir perdão” e que sente “dor e vergonha” diante do “dano irreparável” causado às crianças vítimas de abusos sexuais.
Na sede do Executivo, a Palacio La Moneda, onde se reuniu com a presidente do país, Michelle Bachelet, o pontífice pediu que se escutem os desempregados, os povos originais, os imigrantes, os jovens, os idosos e as crianças. E então afirmou: “E aqui não posso deixar de manifestar a dor e a vergonha que sinto diante do dano irreparável causado às crianças por parte dos ministros da Igreja”.
Fonte: Yahoo!