Papa pede aos cristãos do mundo que orem e façam jejum pelo Afeganistão

O Papa Francisco pediu neste domingo (29) aos cristãos de todo o mundo que orem e façam jejum pelo Afeganistão.

Ele também fez um apelo: que se continue a assistir os necessitados e a rezou para que o diálogo e a solidariedade levem a estabelecer uma convivência pacífica e fraterna, oferecendo esperança para o futuro do país.

“Em momentos históricos como este, não podemos permanecer indiferentes. Por isso, dirijo um apelo a intensificar a oração e a praticar o jejum, pedindo ao Senhor misericórdia e perdão”, disse o pontífice.

Falando aos peregrinos e turistas na Praça de São Pedro para sua bênção semanal, Francisco disse que estava acompanhando os acontecimentos no Afeganistão com “grande preocupação”.

“Acompanho com grande preocupação a situação no Afeganistão. Participo do sofrimento dos que choram pelas pessoas que morreram nos ataques suicidas e dos que buscam ajuda e proteção”, completou.

Na quinta-feira (26), um ataque suicida matou 169 afegãos e 13 militares americanos no aeroporto de Cabul. Esse atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico-Khorasan. No Afeganistão, esse grupo e o Talibã são inimigos.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up