Anúncios
O Papa Francisco convocou os bispos do Chile para viajar a Roma para interrogá-los sobre a condução dos casos de abuso sexual cometido por sacerdotes no país. O Papa irá questioná-los sobre suas “graves omissões” no cuidado das vítimas.
Em um duro comunicado, divulgado neste sábado, o Vaticano afirmou que o Pontífice queria discernir as responsabilidades e traçar mudanças nas Igreja chilena para evitar que essas “feridas desoladoras” se repitam.
Anúncios
O Pontífice se reunirá com os bispos na próxima semana na tentativa de reparar o fato de ter defendido um dos bispos acusados acusados de presenciar e ignorar abusos. As reuniões acontecerão em uma sala separada da sala de audiências do Vaticano.
Na semana passada, o presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou a modificação de uma lei para que o abuso sexual de menores se torne um crime que não pode prescrever. A alteração da lei também foi pedida por James Hamilton, uma das três vítimas do padre pedófilo chileno.Do Vaticano, onde ele estava para uma audiência privada com o Papa Francisco, a convite do próprio Pontífice, Hamilton clamou às autoridades chilenas que revissem o prazo de prescrição de tais crimes.
Anúncios
Fonte: Extra