Papa Francisco canoniza primeiro casal na história da Igreja Católica

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O papa Francisco canonizou neste domingo a beata espanhola María de la Purísima, superiora das Irmãs da Companhia da Cruz, durante uma cerimônia no Vaticano em que também foram proclamados santos outros três beatos da Itália e da França.

“Santa María de la Purísima viveu pessoalmente com grande humildade o serviço aos últimos, com uma dedicação particular aos filhos dos pobres e enfermos”, disse Francisco durante a homilia na praça de São Pedro.

María de la Purísima, nascida em Madri em 1926 com o nome de María Isabel Salvat Romero, foi beatificada em 2010.

Neste domingo também foram transformados em santos os franceses Louis e Zélie Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, o primeiro casal canonizado na história da Igreja Católica, e Vincenzo Grossi, fundador do Instituto das Filha do Oratório.

Sobre os franceses, que foram beatificados juntos em 2008, o papa Francisco disse que “viveram o serviço cristão na família, construindo a cada dia um ambiente repleto de fé e de amor; e neste clima brotaram as vocações das filhas, entre elas santa Teresinha do Menino Jesus”.

Louis e Zélie Martin tiveram nove filhos, mas apenas cinco meninas sobreviveram, entre elas santa Teresinha do Menino Jesus, que foram todas religiosas de convento.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes