17 de junho, 2024

Últimas:

Paôla Reis garante vaga olímpica para o Brasil no ciclismo BMX

Anúncios

O Brasil está garantindo nas Olimpíadas de Paris 2024 no ciclismo BMX feminino. Neste sábado, Paôla Reis conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado no Equador. Ela venceu a prova, deixando a canadense Molly Simpson com a prata e a outra brasileira, Priscilla Stevaux, com o bronze.

Paola Reis (Foto: Wander Roberto/COB)

O resultado, porém, não garante necessariamente a Paôla nas Olimpíadas. A vaga foi garantida para o Brasil, mas outra atleta pode preenchê-la dependendo do critério de classificação que será adotado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Paola tem 23 anos, e foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

Anúncios

Outro ponto importante: o primeiro critério de classificação é o ranking mundial por países, fechado em junho do ano que vem. Mesmo que o Brasil não fique entre os dez nesse ranking, que são os países que pegam a vaga, o país já está garantido via Pan-Americano. Mas cabe lembrar que essa vaga não será extra caso o Brasil seja top 10 do ranking.

Agora, faltando um ano e dois meses para as Olimpíadas, já são quatro modalidades do Brasil classificadas para os Jogos: futebol feminino, surfe(com Tatiana Weston Webb), tiro esportivo (Philipe Chateaubrian na pistola 10m), e agora o ciclismo.

Anúncios

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Painel do 25° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá “Inteligência Artificial aplicada à Área de...

Categorias