Anúncios
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Guaraní às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. No Estádio Defensores Del Chaco, o time brasileiro tem a chance de garantir uma vaga antecipada às oitavas de final.
Com 100% de aproveitamento em três partidas, o Palmeiras lidera sua chave com nove pontos, três a mais que o time paraguaio. Para assegurar presença na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer o Guaraní em Assunção.
Anúncios
Os meias Lucas Lima, recuperado de trauma no pé esquerdo, e Zé Rafael, livre após cumprir suspensão no Brasileiro, devem retomar suas vagas na equipe titular. Assim como o centroavante Luiz Adriano, que começou entre os reservas diante do Grêmio. Já o volante Patrick de Paula, com desgaste muscular, segue fora.
“É um jogo importante. Eles têm seis pontos e a gente, nove. É uma equipe muito forte fisicamente, com atletas altos e que jogam na força. Vamos lá disputar um bom jogo. Temos condições, como fizemos em La Paz”, afirmou Luxa em alusão ao triunfo sobre o Bolívar.
Anúncios
Contra o Guaraní, além de buscar a classificação antecipada, o Palmeiras defende uma longa série de 16 partidas sem derrota. Superado pela última vez no Derby de 22 de julho, o time alviverde enfileirou uma sequência de oito vitórias e oito empates consecutivos desde então.
No Guaraní, o técnico Gustavo Costas confirmou a volta de Cristian Baez, livre após cumprir suspensão automática, na defesa e a escalação do lateral esquerdo Miguel Benitez. O time paraguaio vem animado após golear o argentino Tigre por 4 a 1 na última rodada.
“O Palmeiras se armou para ser protagonista na Copa Libertadores. É muito tático, vimos no domingo contra o Grêmio. Sai muito rápido pelas laterais e, no meio-campo, tem volantes que chegam. Não temos que nos desesperar”, declarou o treinador.
GUARANÍ X PALMEIRAS
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
GUARANÍ: Servio; Ramirez, Romaña, Baez e Miguel Benitez; Redes, Morel e Rodrigo Fernandez; Florentin, Merlini e Fernando Fernandez
Técnico: Gustavo Costas
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco\Ag. Palmeiras