29 março, 2024

Últimas:

Palmeiras visita o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Anúncios

O Palmeiras terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Depois de perder para o Flamengo na quinta-feira, o Alviverde retorna aos gramados diante do Ceará, às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada, e vai em busca de uma recuperação na competição.

Com o revés, a equipe comandada por Abel Ferreira seguiu na quinta colocação do Brasileirão, com 51 pontos, mas viu a distância até a liderança aumentar para oito pontos. Com um jogo a mais que o Verdão, o Internacional ocupa a primeira posição com 59 pontos.

Anúncios

Para retornar ao caminho das vitorias, o Palmeiras aposta no bom retrospecto fora de casa. O clube paulista é quinto melhor visitante no campeonato nacional, com 22 pontos conquistados em 15 jogos. O Alvinegro cearense, por outro lado, possui a sexta pior campanha como mandante, tendo garantindo apenas 15 pontos dentro de seus domínios.

Outro fato que anima o torcedor palmeirense é o bom desempenho ofensivo do time no Campeonato Brasileiro. Dono do sexto melhor ataque da competição, com 43 gol marcados, o Alviverde vai enfrentar a sexta pior defesa. Ao todo, foram 41 tentos concedidos pelo Vozão em 31 confrontos, média de 1,3 bola na rede por partida.

Anúncios

Para o duelo, no entanto, Abel Ferreira não poderá contar com um de seus principais atletas. Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com 11 gols, Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e estará ausente. O lateral Mayke, por sua vez, retorna após cumprir suspensão.

O time paulista, contudo, não terá vida fácil no Castelão. O Ceará vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, fora de casa, e sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, o Vozão está em 10º lugar no campeonato nacional, com 42 pontos.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira terá todo o time titular à disposição. Contra o Esmeraldino, nenhum jogador alvinegro recebeu cartão amarelo.

CEARÁ X PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina e Léo Chú; Cléber.
Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Benjamin Kuscevic, Luan (Alan Empereur) e Gustavo Scarpa (Lucas Esteves); Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Breno Lopes e Willian.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias