28 março, 2024

Últimas:

Palmeiras visita o Atlético-MG no encerramento do Brasileirão

Anúncios

Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. As duas equipes já estão com as situações definidas na competição e visam vencer apenas para terminar na melhor colocação possível.

Com 58 pontos, o Palmeiras é o sétimo colocado do Brasileirão. Classificado para a fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio, o Verdão está focado na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão, contra o Grêmio, será realizado no domingo, às 16 horas, em Porto Alegre.

Anúncios

Visando o confronto, o técnico Abel Ferreira deverá optar por uma escalação alternativa. Os únicos desfalques são o zagueiro Luan, suspenso, e o meia Gabriel Menino, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Em caso de triunfo, o Alviverde pode terminar o Campeonato Brasileiro em sexto lugar. Para isso, precisa que o Grêmio não vença o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Anúncios

O Atlético-MG, por sua vez, está na terceira posição da competição com 65 pontos. Para seguir no pódio, basta empatar com o Palmeiras, já que o São Paulo, que fecha o G-4, tem 63 pontos e leva a pior nos critérios de desempate.

A tendência é que o Galo entre em campo com força máxima, já que não terá nenhuma baixa por lesão ou suspensão. O técnico Jorge Sampaoli, no entanto, está suspenso e será substituído pelo auxiliar Jorge Desio.

O duelo desta quinta será último do Atlético-MG sob o comando de Sampaoli. A saída do argentino, que tem proposta do Olympique de Marselha, já foi anunciada oficialmente pelo clube. O treinador tinha contrato com o Galo até o final de 2021 e pediu a rescisão.

No primeiro turno, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Wesley e Rony.

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Data: Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Sasha e Keno.
Técnico: Jorge Desio (auxiliar)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo, Zé Rafael e Lucas Lima; Lucas Esteves, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias