29 março, 2024

Últimas:

Palmeiras visita a Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores

Anúncios

O Palmeiras retoma sua jornada em busca do tricampeonato da Libertadores nesta quarta-feira. O Verdão viaja para o Chile e visita a Universidad Católica pelas oitavas de final do torneio. A bola rola no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, às 19h15 (horário de Brasília).

Após um mês e meio de paralisação, as equipes sul-americanas voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores. Iniciando a fase mata-mata, o Palmeiras terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha e decide o confronto contra a equipe chilena em casa.

Anúncios

Para isso, Abel Ferreira comanda a equipe em Santiago para tentar antecipar a classificação, ou pelo menos facilita-la. O treinador português tem uma dor de cabeça no setor ofensivo da equipe e não conta com dois dos principais jogadores: Rony e Luiz Adriano.

Com problema físico, a dupla deve ceder lugar a Deyverson e Breno Lopes – herói do bicampeonato. Ao mesmo tempo, o Palmeiras ganha o reforço de Weverton e Luan. O goleiro retorna após defender a Seleção Brasileira na Copa América, enquanto o zagueiro que havia sido poupado contra o Santos também fica à disposição.

Anúncios

De volta no último final de semana, Gustavo Gómez e Matías Viña têm presença confirmada. A dupla também disputou a Copa América com suas respectivas seleções e retornaram ainda no confronto contra o Grêmio.

Se a fase da equipe brasileira é positiva, o mesmo não se pode dizer da Universidad Católica. É verdade que a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato local, mas Los Cruzados chegam para a Libertadores logo após serem eliminados da Copa Chile pelo modesto Everton de Viña del Mar.

Ademais, o técnico Gustavo Poyet perdeu seu principal goleiro Matías Dituro – negociado para o Celta, da Espanha. Com isso, Sebástian Pérez deve ocupar a vaga entre as traves. A equipe chilena também ganha reforços com o término da Copa América: Marcelino Nuñez, Clemente Montes e Diego Valencia.

A dupla Puch e Tapia também é esperada – ambos se recuperaram de lesão e ficam à disposição do técnico Poyet.

A partida de volta entre as equipes acontece na próxima semana, dia 21, no Allianz Parque. O vencedor enfrenta nas quartas de final quem passar do confronto entre São Paulo e Racing.

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X PALMEIRAS

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data: 14 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
VAR: Carlos Benítez (PAR)

CATÓLICA: Sebástian Pérez; Marcelino Núñez, Astaburuaga, Ampuero, Huerta e Cornejo; Juan Leiva, Saavedra e Luciano Aued; Edson Puch e Diego Valência.
Técnico: Gus Poyet

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias